Posição

No cenário atual há uma cobrança muito grande por parte das pessoas e instituições para que cada indivíduo se posicione com relação a um “movimento político”. Este tipo de posicionamento é perigoso e em muitos casos cria divisões na população. (cf.: Gaudium Et Spes)

Um dos maiores perigos para um indivíduo em se identificar quanto à um destes movimentos é a pressão psicológica e atitudes inconscientes que o leva a assumir todas as ações daquele movimento como sendo causas justas, mas nem sempre o é.

Nós católicos já temos nosso movimento que é viver à luz do Evangelho e da sagrada Tradição (cf.: Dei Verbum), por isso a Igreja nos convida a observarmos a política em uma ótica Cristã, devendo cada fiél julgar em seu coração a decisão para cada assunto.

 

Sendo assim, nossa sugestão ao leitor é que pense bem antes de se classificar em um grupo ou movimento específico para não correr os riscos aqui descritos.

 

Confira abaixo alguns artigos relacionados a posicionamentos políticos.

 

Esquerda X Direita
Na página de explicação sobre posicionamento político já abordei os possíveis problemas que podem ocorrer em caso de se posicionar
Read more.